Assistência tecnica tablet samsung Curitiba

Descrição Projeto

Categoria
Samsung Galaxy

Aprenda a rastrear o Galaxy S4 e encontre seu smartphone perdido

Rastrear o Galaxy S4 é uma tarefa mais fácil do que parece. A própria Samsung tem uma ferramenta para tal, batizada de Samsung Dive. Com ela, você pode descobrir o paradeiro do seu Galaxy perdido ou roubado. Confira no passo a passo como ativar o sistema e encontrar seu smartphone desaparecido.

Passo 1. Acesse o site Samsung Dive e crie uma conta Samsung. Caso você já tenha uma, faça o login;

Site Samsung Dive, que permite localizar seu smartphone Galaxy (Foto: Reprodução)Site Samsung Dive, que permite localizar seu smartphone Galaxy (Foto: Reprodução)



Passo 2. O restante da configuração deverá ser feita no aparelho. Pegue seu Galaxy S4 e vá em "Configuração" e então em "Contas". Ao fim da página, clique em "Adicionar conta";

Menu de configuração de contas no Galaxy S4 (Foto: Reprodução)Menu de configuração de contas no Galaxy S4 (Foto: Reprodução)


Passo 3. Selecione "Samsung account" para logar na conta. Caso você já tenha logado na sua conta Samsung anteriormente, ignore este passo;

Adicione a conta Samsung ao Galaxy S4 (Foto: Reprodução)Adicione a conta Samsung ao Galaxy S4 (Foto: Reprodução)


Passo 4. Volte para o menu de configuração e acesse a aba "Mais". Lá, toque em "Segurança";

Opção Opção "Segurança" no menu do Galaxy S4 (Foto: Reprodução)


Passo 5. Ative a opção "Controles remotos", que permite que o serviço de localização do smartphone funcione.

Opção Opção "Controles Remotos" do Galaxy S4 ativada (Foto: Reprodução)


Passo 6. Volte para o site Samsung Dive e clique no botão "Locate my device". 

Serviço da Samsung para localizar o Galaxy S4 (Foto: Reprodução)Serviço da Samsung para localizar o Galaxy S4 (Foto: Reprodução)


Passo 7. Espere alguns segundos; o processo é ligeiramente demorado, mas entrega um resultado preciso da localização do aparelho.

Localização do Galaxy S4 perdido (Foto: Reprodução)
Localização do Galaxy S4 perdido (Foto: Reprodução)

Fonte: TechTudo

Como responder mensagens do WhatsApp direto na tela de bloqueio do Android

Fonte: Nilton Kleina
15 jul 2015 - 11h 23

Você com certeza já se identificou com esse caso: usar o mensageiro WhatsApp para Android direto, mas ter preguiça só de desbloquear a tela do seu smartphone toda vez que recebe uma mensagem. Para esses casos, existe um jeito de fazer com que os recados apareçam em forma de banner direto na tela de bloqueio.

Esse método é muito fácil de ser realizado e pode poupar vários segundos. Para habilitar essa opção, acesse as configurações do WhatApp e vá para a aba "Notificações". O item que você precisa mudar é o “Notificação pop-up”.

Lá, você escolhe quando os banners vão aparecer: só se a tela estiver desligada, se ela estiver ativada ou nos dois casos. Para não deixar dúvidas de que ela sempre aparecerá, marque a caixa "Sempre mostrar notificação".

Assistencia Técnica Samsung

ADVERTISEMENT

Você também pode fazer o mesmo procedimento com as mensagens de grupos. Na mesma janela de configurações, procure o item “Notificações de grupo”, selecione a opção “Notificação pop-up” e mude de novo

Com essa nova notificação, você pode responder a mensagem recebida por texto ou por voz. É possível ainda fechar a caixa de recado para só checá-la depois (quando não estiver mais desocupado ou puder desocupar a tela, por exemplo) ou abrir o WhatsApp com um toque na tela.

Se você não gostou do novo banner, é só voltar para a aba "Notificações" e selecionar a opção "Sem pop-up". Isso desfaz o método de visualização por pop-up e retorna ao visual original do WhatsApp para Android.

Vale lembrar que o método pode não funcionar corretamente em todos os smartphones ou em todas as versões do WhatsApp ou do Android.


Fonte: TecMundo

Como Passar Fotos do Android para o Cartão SD

2 Partes:Verifique seu SmartphoneMova as Fotos do Android para o SD

Um dos grandes recursos do SO Android é que você pode manipular praticamente qualquer arquivo em seu sistema. Ao contrário de outros smartphones ou tablets, onde é necessário "quebrar" seu sistema antes de ser permitido a cópia, edição ou movimentação de seus conteúdos, com Android, você apenas precisa baixar os programas.

Parte 1 de 2: Verifique seu Smartphone

Certifique-se que seu dispositivo possui um cartão SD externo. Se o seu tablet ou smartphone não possuir um, então não há local para passar suas fotos.

  •  

    1)Verifique se o seu smartphone suporta ou possui um cartão SD. Procure por uma entrada nos lados ou na baia da bateria do dispositivo. Estes são os locais onde os cartões SD estão localizados, na maioria das vezes.
    • Você pode verificar isto em seu dispositivo, também. Simplesmente vá às configurações de seu dispositivo e vá na seção de Armazenamento. Suas informações do cartão SD serão mostradas aqui. Se não ver nenhuma seção sobre cartões de memória, então, seu smartphone pode não suportar ou não possui um cartão SD.
  • Move Pictures from Android to SD Card Step 2 Version 2.jpg

     

    2) Verifique se seu smartphone possui um app de exploração dos arquivos. A maioria dos smartphones e tablet Android geralmente vem com um app de exploração de arquivos por padrão. Estes tipos de programa lhe dão acesso aos arquivos e documentos de dispositivos, como se navegasse nas pastas de seu computador. Procure pela instalações aplicadas em seu smartphone e veja um deles está instalado.

    • Se não possuir um explorador de arquivos em seu dispositivo, você pode baixar qualquer app deste tipo no Google Play. Baixe um e instale em seu Android. Todos estes aplicativos podem ser usados da mesma maneira.
  • Parte 2 de 2: Mova as Fotos do Android para o SD

  •  

     

    Inicie o aplicativo de exploração de arquivos. Selecione seu ícone na tela de aplicativo para abri-lo.
  •  

     

    Entre na memória do seu dispositivo. Alguns exploradores de arquivos simplesmente mostram a memória do seu dispositivo como "telefone" ou "tablet. Do contrário, será mostrado como “/armazenamento”.
  •  

     

  • 3 )Navegue até a localização das fotos que deseja mover. A localização das fotos depende em qual app você usou para pegá-las:
    • A maioria dos aplicativos de foto de terceiros cria uma pasta própria para salvar as fotos; estas pastas são geralmente chamadas pelo mesmo nome do aplicativo que o criou, e então, não será difícil achá-lo.
    • Fotos tiradas com a câmera de seu dispositivo estão armazenadas, por padrão, numa pasta chamada DCIM, na pasta principal da memória do seu dispositivo, então, não será difícil achá-lo.
  •  

     

  • 4) Abra a pasta e selecione as fotos que deseja mover.
  •  

     

  • 5) Selecione o menu do aplicativo e use a opção "Mover". A localização do menu e "Mover" pode variar, dependendo do aplicativo de exploração de arquivos que estiver usando, mas a função é bem similar com aplicativos de terceiros de exploração.
  •  

     

  • 6) Vá para a localização do cartão SD na memória. Como no passo 2, a maioria dos exploradores de arquivos rotulam a memória SD como está ou como "Memória Externa".
    • Para outros aplicativos, procure pela localização que possui "ext" no nome (por exemplo, extmem).
  •  

     

  • 7)Navegue até a localização para onde deseja mover as fotos. Procure por uma pasta ou crie uma nova (os aplicativos de explorar arquivos geralmente permitem que você crie pastas).
  •  

     

  • 8) Cole suas fotos. Quando estiver no diretório, abra o menu do app e use a opção de Colar para mover suas fotos do Android para o cartão SD.

     

     

  • Dicas

    • Alguns exploradores de arquivos vem com um recurso que permite que você mova todas as fotos que permite que você mova todas as fotos detectadas na memória do seu smartphone para o cartão SD. Leia a descrição do aplicativo no Google Play antes de baixá-lo para ver se possui este dispositivo.
    • A maioria dos exploradores de aplicativos são gratuitos, mas você precisa uma conexão e Internet ativa para conseguir baixar um. Se estiver usando dados móveis, veja sua assinatura de dados antes de baixar o aplicativo, para evitar mudanças que não deseja.

     

     

     

    Fonte: wikiHow

    © 2017 Virtual Informática. Todos os Direitos Reservados