Conheça o que faz o Chromecast!

Conheça o que faz o Chromecast!

2 de Fevereiro de 2015
|
0 Comentários
|

Acessório permite acessar conteúdos da internet em qualquer TV com entrada HDMI

Lançado recentemente no Brasil, o Chromecast é uma excelente opção para transformar TVs comuns em TVs inteligentes. Com tamanho similar a um pen drive, o acessório pode ser usado para ver na TV uma variedade de conteúdos da internet, de modo simples e rápido.

chromecast-02

01 – Use o Chromecast para ver vídeos guardados no computador.

O Chromecast é mais conhecido por permitir que o usuário veja vídeos do YouTube, Netflix e outros serviços. Mas também é possível usar o acessório para ver na TV vídeos guardados no computador ou notebook.

Para isso, basta instalar a extensão do Chromecast no navegador Chrome de seu computador. Com ela instalada, é possível ver na TV qualquer conteúdo aberto na aba do Chrome de seu notebook ou PC. E, como o Chrome abre diversos tipos de arquivos de vídeo, basta escolher o vídeo desejado e abri-lo no Chrome, por meio do comando Ctrl+A.

02 – Levar o Chromecast para casa de amigos

Uma das maiores vantagens do Chromecast é a portabilidade. Ele é uma excelente alternativa para aquela maratona de seriados na casa de amigos. Basta conectar o acessório à TV e à rede sem fio do seu amigo e usar sua conta do Netflix ou outro serviço compatível para ver o que quiser na TV de seu colega.

03 – Use o Chromecast como DJ

Quem tem um bom home theater conectado à TV pode usar o Chromecast para animar o ambiente sem depender de arquivos MP3 ou CDs. Basta conectar o acessório à TV e usar apps de serviços de streaming como Deezer e Spotify para transferir as músicas diretamente para as caixas de som do home theater.

04 – Leve o Chromecast em viagens

A TV do hotel só tem canais ruins? É possível usar o Chromecast para contornar esse problema. Pequeno e fácil de carregar, ele funciona com qualquer TV moderna. O único problema é que você provavelmente terá que usar a conexão 3G/4G do seu celular e criar uma rede sem fio (hotspot) a partir dele, já que a maior parte das redes sem fio de hotéis bloqueiam o funcionamento do Chromecast.

Em alguns hotéis menores ou pensões, com redes Wi-Fi configuradas de modo similar a uma rede caseira, é possível que o Chromecast consiga se conectar à internet por meio da rede local.

05 – Use o Chromecast no lugar do projetor

Quem vive fazendo apresentações corporativas por aí sabe como é. A famosa sala do projetor está sempre ocupada, ou o projetor está em outra sala, ou não funciona. Com o Chromecast, você pode fazer suas apresentações em uma sala com TV, sem a necessidade de um projetor.

Para isso, o primeiro passo é conectar o Chromecast à TV e à rede local. Depois, no notebook, abra o navegador Chrome. Clique na extensão do Chromecast e uma janela aparecerá. Nessa janela há uma discreta seta no canto superior direito.

Clique na seta e, escolha a opção “Cast entire screen”. Pronto, agora o Chromecast está recebendo exatamente a mesma imagem da tela do computador. Basta abrir o PowerPoint e iniciar sua apresentação para que ela seja exibida na TV.

Se sua apresentação foi criada no Google Drive, é mais fácil ainda enviá-la para a TV. Basta abri-la, clicar na seta ao lado do botão Apresentar e escolher a opção “Apresentar em outro dispositivo” para enviar a apresentação para o Chromecast e, consequentemente, para a TV.

06 – Jogue Angry Birds e outros games na TV

Chromecast pode reproduzir tela do computador na TV
Até recentemente, o Chromecast só podia enviar para a TV conteúdos de apps compatíveis instalados no celular. Mas uma atualização recente agora permite que o Chromecast seja usado para enviar conteúdo da tela do smartphone para a TV.

A lista de celulares e tablets compatíveis com essa função ainda é pequena, mas inclui os modelos mais sofisticados da Samsung e da LG, incluindo Galaxy S4, S5, Note III, LG G2 e G Pro 2 (veja a lista completa de aparelhos suportados).

Se seu dispositivo é compatível, baixe a versão 1.7 do aplicativo do Chromecast. Com o app instalado, basta abri-lo e tocar no botão Cast Screen para que a tela do smartphone seja projetada na TV. Com isso, você poderá jogar games no seu celular e ver os gráficos na TV.

fonte: http://tecnologia.ig.com.br/